sábado, 3 de abril de 2010

As iniciativas da Coca-cola em prol da sustentabilidade do planeta



Garrafa retangular de Coca-Cola para salvar o meio ambiente


São feitas de bioplástico, ocupam menos espaço em caminhões e contêineres, têm reentrância no fundo para serem empilhadas sem precisar de outros materiais, e ainda têm um formato "amassável" para estimular a reciclagem. Mas ainda é só um projeto, o qual tem algumas falhas a serem resolvidas.




COCA-COLA BRASIL REDUZ O CONSUMO DE ÁGUA EM 5%

SÃO PAULO - O Sistema Coca-Cola Brasil acaba de fechar o índice de uso de água no ano de 2009, que foi reduzido em quase 5%, mantendo-se entre os melhores índices da indústria de bebidas em todo o mundo.
Foi utilizado 1,98 litro para cada litro de bebida produzido - o que inclui o litro que vai dentro da embalagem. No fim de 2008, eram 2,08 litros. Há pouco mais de uma década, cada litro produzido consumia cinco litros de água.
A meta global da empresa é, até 2020, devolver à natureza toda a água utilizada em seu processo industrial através de ações como a captação da água da chuva para realimentação de lençóis freáticos e o replantio de árvores para recuperação de bacias hidrográficas.
Segundo José Mauro de Moraes, diretor de Meio Ambiente da empresa, "a diminuição do uso de água proporciona, além da redução de custo, fatores positivos como a necessidade de menores estações de tratamento de água e efluentes, estações de tratamento mais eficientes e com menor custo operacional e empregados mais conscientes. 


...

2 comentários:

  1. Sem dúvida REDUZIR é o primeiro caminho na direção certa.

    Se imaginarmos a enormidade dessa empresa, o percentual, que pode parecer até modesto de início, se torna absurdamente relevante.

    Fatinha

    ResponderExcluir
  2. A propósito: o UniEthos tem promovido entre abril/maio um Seminário internacional em SP.

    Você pretende ir?

    Fatinha

    ResponderExcluir